sábado, 29 de dezembro de 2012

O Projeto de Uma Vida Com Jesus - Bom Final de 2013


Autor: Rev. José Mauricio Passos Nepomuceno

crédito: Imagem do Blog da Mônica Vieira
Reconheço que o título desta pastoral soa “repetitivo” e cheira “lugar comum”. O tema é repetitivo porque, com certeza, você já se posicionou com esta intenção e é lugar comum porque além de você, muitos outros também já fizeram um projeto pessoal semelhante.
Não obstante, precisamos repetir e versar sobre o tema que tantos já trabalharam, porque, na maior parte dos casos, não estamos completamente satisfeitos com os resultados obtidos nestes planos que traçamos de uma vida com Cristo.
Entretanto, estou pensando que desta vez, podemos pensar algo um pouco diferente. Normalmente, os nossos planos começam com projetos de como começar a viver com Cristo o Ano Novo. Mas, acredito que talvez seria melhor pensar em “como desejo terminar o ano de 2013 com Cristo”.
Talvez você pudesse idealizar os resultados que gostaria de obter na sua vida com Cristo e, somente depois disto, pensar em como fazer para chegar lá. Por exemplo, talvez você gostaria de terminar o ano de 2013 com a sua família inteira servindo a Cristo ao seu lado, todos animados e dispostos a caminhar muito além do que já alcançaram. Bem, se este fosse o seu plano, agora você deveria pensar seriamente sobre o que fazer para alcançar algo assim.
Planejar o final para pensar o presente não é algo assim tão estranho. Quando você olha para as Escrituras e percebe que o Senhor propõe constantemente que pensemos que no “final” haveremos de morar em um lugar pleno de sua presença, livres do pecado e prontos para exercer em plenitude todos os nossos dons, faculdades e capacidades para servi-lo e glorifica-lo, então, você descobre que Ele te mostra o fim para que o presente seja trabalhado de forma a alcançar aquele propósito.
Meus caros irmãos, nossa Igreja precisa passar por uma profunda auto avaliação. Todos precisamos perguntar: aonde quereremos chegar e que Igreja que desejamos ser para o Senhor?
Graças à Providência de Deus, nós não precisamos planejar o nosso fim, ao contrário, a Bíblia constantemente fala do desejo de Deus é estar perto de nós e fazer morada em nós. Assim, só precisamos tomar este propósito e, como igreja, planejar em como estaremos vivendo a presença dEle na nossa vida eclesiástica no final de 2013. Agora é trabalhar para chegar lá! Feliz Final de 2013 com Cristo!