domingo, 23 de janeiro de 2011

Descaso Com as Tragédias Nas Encostas da Vida - 23 de janeiro de 2011

Autor: Rev. José Maurício Passos Nepomuceno

Os acontecimentos recentes no estado do Rio de Janeiro produziram uma comoção nacional e provocaram nossa indignação com o descaso e o desrespeito ao ser humano. Esperamos que as autoridades brasileiras comecem a perceber o quanto a sua ganância e hipocrisia política podem custar caro para o povo.
As cenas são impactantes! Toneladas de terra e lama cobriram ruas, carros e casas. Pessoas foram arrastadas pelas fortes correntezas e outras, cobertas pelo lamaçal. Muitos corpos não serão encontrados, outros, serão identificados apenas pelo exame de “DNA”.
Nosso país não está preparado para conceder aos seus cidadãos uma qualidade de vida e respeito que estejam à altura da importância do ser humano. O Brasil está de luto e todos nós perdemos muito com tudo isso.
Voltando às autoridades, os depoimentos dos principais atores envolvidos nessa crise calamitosa revelam que o descaso chega ao nível da crueldade. Um alto-funcionário do governo carioca disse que o povo deveria cuidar-se melhor e não ocupar tais locais de risco. Logicamente, ele tem razão, entretanto, esqueceu-se de que cabe ao governo fiscalizar e coibir que locais proibidos sejam ocupados. Mas, a sanha sangrenta em busca dos votos no final do ano passado, impediu medidas enérgicas e impopulares. Agora, o culpado é o povo desesperado e até mesmo a natureza, que exagerou na dose de chuva.
Volto a afirmar que o descaso e o desrespeito provocam nossa indignação. Mas deixe-me ir adiante e falar de outras tragédias, que ocorrem todos os dias, as quais, nós, cristãos, também temos tratado com descaso. Refiro-me a todas as pessoas, que vivem ao redor de nós, cujas vidas estão soterradas no lamaçal do pecado e, para as quais, não há outro caminho, senão a morte eterna.
Preocupo-me com o fato de que, como povo de Deus, estejamos preocupados com muitas coisas terrenas, em detrimento daquelas que devem ser o centro da missão da Igreja, isto é: a salvação de vidas e a propagação da ética e mensagem do Reino de Cristo Jesus.
Um dia, seremos cobrados, pelo próprio Deus, por causa do nosso descaso com as almas perdidas. Por isso, precisamos refletir sobre o modo como temos tratado as tragédias que todos os dias nos cercam, e estão ligadas à vida daqueles que estão ao nosso redor. Este ano, promova uma mudança na sua visão sobre as prioridades da vida. Pare, pense, ore e trabalhe mais!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja breve, educado e construtivo! Mas não deixe de ser sincero!