sábado, 21 de maio de 2011

Eu Não Vi Suas Mãos e Pés! - 22 de maio de 2011

Autor: Rev. José Maurício Passos Nepomuceno

“Mostrou-lhes as mãos e os pés” (Lucas 24.40). Certamente, é conhecido de todos nós o velho ditado: “só acredito vendo!” Acho que ele tem uma certa inspiração no episódio ocorrido em Jerusalém,quando Jesus apareceu aos seus apóstolos, após sua ressurreição.
Na verdade, digno de nota foi o comportamento de Tomé, que todos elegemos como um dos maiores exemplos de incredulidade na Bíblia. Lucas, entretanto, parece nos mostrar que todos os discípulos tiveram a mesma dificuldade, inclusive a mesma curiosidade sobre os ferimentos das mãos e pés de Jesus.
Talvez você pouco observe sobre a importância deste fato acontecido entre Jesus e os apóstolos e a sua vida, bem como o seu comportamento familiar, já que este é o mês do lar. Mas, pare para pensar um pouquinho: você viu as mãos feridas de Jesus? Viu seus pés?
Para Jesus, se crermos sem ter visto, somos bem-aventurados: “Bem-aventurados os que não viram e creram” (João 20.29). A fé é essencialmente a disposição da alma de crer, mesmo sem poder ver, tocar, mensurar etc, a fé apenas crê e espera. Portanto, bem-aventurados os que têm fé!
Para os nossos dias, uma das mais importantes tarefas da família é ser um ambiente de fé. A fé que as famílias precisam desenvolver é aquela que lhes moverá na direção certa e as farão decididamente enfrentar as dificuldades que se avizinham aos crentes.
Nosso país, por estar rejeitando acintosamente o projeto de Deus para a família, caminha para o caos institucional e dissolve as bases estáveis do equilíbrio social. Conquanto todos entendamos que é necessário que todos os cidadãos tenham seus direitos garantidos, nenhum direito é legítimo quando constrange tantas pessoas no que tange a dilapidação dos seus valores.
Não deve existir entre nós os profetas do caos, mas os homens e mulheres da fé. Aqueles que, ainda que não vejam as mãos e os pés de Jesus, feridos pelas infames distorções do direito da sociedade, são capazes de continuar crendo que o Seu Deus é maior que tudo e os livrará das decepções.
O princípio da Revolução Cristã é a Fé. Essa Revolução consiste em o aparecimento em nossa terra de uma igreja que não tenha medo de nada e se comporte como agência divina e tenha confiança na Palavra de Deus. Vamos resistir com Fé!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja breve, educado e construtivo! Mas não deixe de ser sincero!