domingo, 8 de maio de 2011

Fé - A Revolução Que Começa no Coração - 01 de maio de 2011

Autor: Rev. José Maurício Passos Nepomuceno

“Não nos ardia o coração,quando ele, pelo caminho, nos falava, quando nos expunha as Escrituras (Lucas 24.32)?” Foi assim que dois discípulos definiram o que acontecia em sua alma, quando Jesus os fazia novamente ver a vida com esperança, no momento em que, decepcionados, davam as costas para as promessas de Deus e voltavam para as suas vidas.
Após a sua ressurreição, Jesus Cristo, por quarenta dias, procurou mostrar aos seus discípulos que deveriam prosseguir a luta que Ele havia começado e compartilhado com eles. Mas como poderiam, alguns poucos discípulos, lutar contra forças tão poderosas quanto a as raivosas lideranças da religião judaica ou as belicosas forças romanas? Duvidavam até mesmo se seriam capazes de se manter unidos, haja vista que os dois discípulos de Emaús já se retiravam para sua casa?
Essas são perguntas que acompanham todos os cristãos até os dias de hoje, pois sempre, de alguma maneira, enfrentamos inimigos que se mostram fortes e imbatíveis e sempre encontramos barreiras que parecem intransponíveis. As lições que tiramos daqueles episódios dos quarenta dias de fortalecimento dos discípulos são inúmeras, mas desejo mencionar o que aqueles homens disseram: “Nâo nos ardia o coração...?” com certeza, nesta hora, estavam propondo a si mesmos uma explicação do que estava acontecendo em suas mentes. Como poderiam, pessoas tão decepcionadas, de repente, se tornarem tão motivas e decidirem que enfrentariam a vida com outra ânimo?
O que estes irmãos nos ensinam com essas palavras é que tudo começa dentro de nós, em nosso ser mais interior, no mundo dos nossos pensamentos. A palavra de Deus deve impregnar nossos pensamentos de tal maneira que comece a remodelar nossa mentalidade, enchendo-nos de uma plena confiança em Deus e seus propósitos. Isso significa bem mais que apenas  aprová-la como boa, mas decidir que ela (a Palavra) será a medida, por meio da qual, você avaliará todas as coisas.
O desafio do cristianismo em nossos dias não é a comprovação para o mundo da historicidade do Cristo, mas a disposição mostrar sua fé, por meio de uma vida construída segundo os princípios da Palavra. Essa é a verdadeira revolução cristã e ela começa no seu coração, fazendo-o viver por fé, removendo de você a sombra da dúvida e devolvendo-lhe a esperança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja breve, educado e construtivo! Mas não deixe de ser sincero!