domingo, 7 de agosto de 2011

Servos Dedicados ao SENHOR - 07 de agosto de 2011

Autor: Rev. José Maurício Passos Nepomuceno






Quase sempre, interpretamos a palavra “dedicação” como significando o empenho que devemos ter na realização de alguma tarefa. Por isso, elogiamos alguém que cumpre suas tarefas dizendo: “ele é muito dedicado ao que faz”. Com certeza, este é um significado maravilhoso para o termo, entretanto, não é o seu sentido primário.
Em seu sentido primário,  o termo aponta para uma condição e não para uma ação. Em outras palavras, primariamente o termo descreve o ato de separar algo ou alguém para um devido fim ou trabalho. Por exemplo: “esse prédio foi dedicado para ser um museu” ou, então, “aquele homem tem dedicação integral ao ministério”, neste sentido, dedicação é o mesmo que consagração (Latim: dedicare - consagrar).
Assim também, a idéia de “Servos Dedicados” nas Escrituras segue muito além da simples capacidade que temos de nos aplicar diligentemente às tarefas que nos são dadas por parte do Senhor. Na verdade, é bem possível que pessoas realizem a contento muitas tarefas no Reino, sem que jamais tenham sido verdadeiramente “dedicadas ao Senhor” (Mt 7.22).
“Servos Dedicados ao SENHOR” são aqueles que primariamente compreenderam que não pertencem mais a si mesmos e o seu trabalho é viver para servir ao seu SENHOR. Você e eu não fomos chamados para realizar tarefas para Deus, mas para pertencermos a Ele, e isso é muito diferente.
O amadurecimento da obra do Espírito Santo em nós consiste em  que cheguemos ao ponto de encontro com a única realidade possível da Criação: “pertencemos completamente a Deus”. Essa é a temática que dominou a mente do apóstolo quando disse: “Porquanto, para mim, o viver é Cristo” (Fp 1.21). Para Paulo era simples discernir que o propósito da vida é servir a Deus, seja através da vida ou da morte (Rm 14.8).
O que você espera da vida? Por acaso tem pensado demais em si mesmo, a ponto de a vontade de Deus ter sido abandonada? Quando o verdadeiro enchimento do Espírito Santo estiver de fato acontecendo na sua vida, seus paradigmas serão revolucionados e você poderá confirmar em você o significado primário de: “Servo Dedicado ao SENHOR”. A grande mudança que se seguirá em você é que serás incapaz de pensar só em você mesmo, seus olhos seguirão na direção de Deus e do seu próximo e você, ao servir, sentirá a maior alegria e realizar-se-á em dedicar-se ao SENHOR!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja breve, educado e construtivo! Mas não deixe de ser sincero!