domingo, 4 de setembro de 2011

Um Chamado à Lealdade ao SENHOR - 04 de setembro de 2011

Lealdade em Japonês
Autor: Rev. José Mauricio Passos Nepomuceno

Toda a Igreja, desde os dias dos apóstolos vive na expectativa da Parousia (volta de Jesus) e do encontro final para entrada na Eternidade. Essa expectativa foi iniciada ainda quando Cristo esteve aqui na Terra e prometeu voltar para buscar o seu povo.
Iniciaremos uma série de sermões nos textos dos Profetas Menores, a partir de Oséias. Estes profetas, assim como nós, foram chamados por Deus para viver segundo uma esperança centrada no Messias.
Eles, tanto quanto nós o somos, foram concitados por Deus para manterem sua lealdade a Jehovah, estabelecendo sua fé nas promessas do Senhor. Por isso, o modo como sua fé fora fortalecida em dias tão difíceis como foram aqueles, pode servir como estímulo e ferramental para que também nós tenhamos a fé fortalecida neste tempo de espera pelo surgimento visível do Reino de Deus.
A lealdade é uma virtude que devemos exercitar em nossa jornada de fé. Ela estará estabelecida em nossa vida e determinará qual o foco e prioridade desenvolveremos nesta terra. Infelizmente, a lealdade do Povo do Senhor nos dias atuais tem se mostrado, como nos dias do profeta Oséias, uma pueril esperança, ou seja, que passa muito rápido, um amor que desvanece como a neblina ao aparecer do Sol: “Que te farei Efraim? Que te farei, ó Judá? Porque o vosso amor é como a nuvem da manhã e como o orvalho da madrugada, que cedo passa” (Oséias 6.4).
 Não obstante a fragilidade do amor dos seus filhos, Deus nos convoca à lealdade a Ele e nos estimula a mudar quadros como esse de pouca firmeza. Para isso, quando olhamos os profetas, aprendemos que precisamos conhecer nosso Deus para que de fato nossa lealdade se estabeleça. E, quando lemos o profeta Oséias, descobrimos que a lealdade do profeta, nasceu de sua grandiosa visão do Amor de Deus.
Aqueles que nunca refletiram sobre o Amor de Deus e nunca tiveram dele uma grandiosa visão, não conhecem um dos mais preciosos bens que nos foram legados por Deus. À medida que nossa admiração pelo amor de Deus cresce, diminuiu nossa insistência em amar outras coisas e prestar nossa lealdade a outros senhores.
O convite que eu faço a todos os irmãos é que acompanhem nossas mensagens nestes domingos e que leiam os profetas menores. Que se espelhem no vigor da fé daqueles homens e vivam de forma leal ao Senhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja breve, educado e construtivo! Mas não deixe de ser sincero!