sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Igreja, o Perfume do Amor de Cristo

Foto obtida no BLOG: http://somosanoiva.blogspot.com.br
Autor: Rev. José Mauricio Passos Nepomuceno

Quando o apóstolo Paulo escreveu a segunda carta aos coríntios, já havia passado pela Ásia, chegado à Europa e plantado Igrejas em diversas cidades destas regiões.
Ele, depois de ter passado os primeiros anos das Igrejas por ali estabelecidas, começou a perceber que, lutas estavam acontecendo no seio das congregações. Em geral, e principalmente na Igreja de Corinto, disputas internas e perturbações estavam interferindo no progresso do Reino de Cristo. Então, ele passa a escrever cartas, exortando as Igreja a perseverarem firmes na fé.
As Igrejas, entre tantas coisas que precisavam discernir para não sucumbir às armadilhas do Diabo, tinham de conhecer exatamente qual era o seu papel neste mundo. E para o apóstolo Paulo era de fundamental importância que a Igreja soubesse que era através dela, Igreja, que o mundo conheceria como é viver no Reino de Cristo.
A Igreja é como uma janela do Reino, por meio da qual se pode contemplar o poder transformador do Evangelho e a incrível força do amor de Cristo Jesus. Quando a Igreja assume este papel e o vive com integridade, ela torna sua mensagem palpável. Sai da teoria para a prática.
Paulo nos diz o seguinte: “...Deus (...) Sempre nos conduz em triunfo e, por meio de nós, manifesta em todo o lugar a fragrância do seu conhecimento. Porque nós somos para com Deus o bom perfume de Cristo”(2 Coríntios 2.14 e 15). É de grande necessidade que reflitamos sobre a importância de que exerçamos com fidelidade este papel, de manifestar ao mundo o Amor de Cristo.
É o modo como estamos dispostos a agir para que o fraco se fortaleça, o perdido seja encontrado, ou o que tiver pecado, seja restaurado à comunhão, que de fato nos levará à experiência de ser uma Igreja finada com o Reino de Cristo e uma perfeita janela a mostrar-lhe o valor.
Qualquer projeto de vida para o cristão bíblico deverá considerar seriamente a necessidade de fortalecer a capacidade de amar a Deus e ao próximo. Uma Igreja que deseja ser agradável a Deus deve esforçar-se para ter uma irmandade harmônica de preocupação e cuidado mútuo.
Não se engane. O mundo está de olho da Igreja e olha para você como cristão. Tome a decisão de qual perfume você exalará. Se for o de Cristo, isto exigirá de você autorrenúncia e amor à Igreja.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja breve, educado e construtivo! Mas não deixe de ser sincero!