Autor: Rev. José Maurício Passos Nepomuceno
O Reino de Cristo não é apenas uma ideia, mas uma realidade. Esta realidade se torna visível no comprometimento dos filhos do reino, isto é, a igreja. Estes devem desenvolver os valores mais significativos da proposta redencional de Cristo.
A proposta redencional de Cristo é uma obra de constante restauração, por meio da qual, eu e você alcançamos a graça de ter o nosso coração completamente dominado por um amor profundo por Deus, que se expressa de forma clara no modo como amamos e servimos uns aos outros.
A Igreja Presbiteriana de Vila Formosa tem vivido este ideal redencional desde os primeiros dias de sua organização e até mesmo antes, quando ainda éramos uma congregação. Deus proveu, por meio da fé e do trabalho abnegado de muitos irmãos e irmãs, todas as condições para que nessa graça fôssemos plantados e crescêssemos. Assim nos tornamos o que somos hoje, uma igreja atuante e de grande potencial.
Mas, agora que chegamos até aqui e estamos com 54 anos de Igreja organizada, precisamos olhar adiante e enfrentar os desafios de um mundo que muda a uma velocidade assustadora e uma sociedade brasileira que segue distanciando-se dos valores que nós mais prezamos.
Nosso projeto até 2016 inclui a visão de que, como igreja, precisamos nos preparar para viver a vida cristã em plenitude da proposta redencional de Cristo, ainda que o mundo ao nosso redor caminhe na direção contrária. Para isto, precisamos nos preparar de maneira a tornar a nossa Igreja mais pronta a responder às demandas do mundo moderno, mantendo-se firme à nossa fé bíblica.
O triplo “E” (Estruturar, Educar e Evangelizar) resume as intenções do nosso plano de ação. Em poucas palavras, podemos afirmar que precisamos nos estruturar melhor para servir, conhecer mais a nossa fé para fazê-lo com fidelidade e expandir o reino, por meio de uma agenda de evangelização integral, que envolva a apresentação do Evangelho e o cuidado com o próximo.
Deus está chamando a nossa Igreja para se comprometer de forma mais completa com o Seu projeto pessoal de dar ao mundo uma amostra do Seu Reino. Fazer parte disto é algo bom para você como filho de Deus, para sua família e para toda a sociedade. Participe com comprometimento desta meta. Tudo para a glória de Deus!
Muito bom o texto... gostei ! só tá díicil encontrar gente comprometida.... mas sei que deve começar commigo .... abração !
ResponderExcluirRubens... eu continuo crendo na força que o Evangelho tem de transformar contextos. Isso acontecerá!!! Eu também me ponho nessa posição, que comece em mim!!!
ResponderExcluirComo posso ajudar e participar?
ResponderExcluirÉrika,
ResponderExcluirVocê pode nos ajudar de algumas maneiras. Tendo você a especialidade da área de ação social, dar treinamento para nossos irmãos interessados, ou palestras etc.
Gostaria de falar com você particularmente. Aquela conversa que temos adiado e, assim poderíamos ver outras maneiras para que você seja útil na construção deste projeto.
Você sempre será bemvinda.