Autor: Rev. José Mauricio Passos Nepomuceno
O apóstolo Pedro nos deixou duas cartas muito preciosas, ambas de encorajamento à igreja. Nelas, podemos ver retratada a fé de um homem que aprendeu a confiar absolutamente em Deus e na sua Palavra.
Com Pedro aprendemos a marchar neste mundo olhando para o alto e discernindo a voz de Deus e sua vontade para a nossa vida. Com ele aprendemos a ser conduzidos por Cristo, através de sua Palavra.
Para muitas pessoas, ser cristão está restrito à assumir alguns compromissos com uma igreja, procurando manter um padrão de vida respeitador, mas para Pedro o cristão é aquele que houve a voz de Cristo e se deixa guiar por ela neste mundo. Ele faz da Palavra sua bússola de vida e da vida um mapa para outras pessoas.
Tendo purificado a vossa alma pela obediência à verdade - Pedro discerne que a Palavra de Cristo tem um poder de transformar o homem. Ele insiste em que a nossa esperança de encontrar com Deus no final esteja ligada ao nosso compromisso com a Palavra da Verdade (1Pe.1.22-25).
O Amor fraternal ardente - o maior sinal de que nosso compromisso com a Palavra é verdadeiro é o resultado óbvio: a imitação de Cristo, cujo símbolo mais evidente é o amor.
Não existirá um homem que tenha ouvido a Cristo e que não tenha aprendido a amar e servir ao próximo. É a coisa mais natural, pois é a mudança mais profunda a se processar em nosso coração.
Pedro completa o seu raciocínio dizendo o seguinte: Pois fostes regenerados por uma semente incorruptível. Com estas palavras Pedro justifica sua visão tão otimista da Igreja. Para ele, a Igreja produzirá um amor verdadeiro, porque foi gerada, ou regenerada, pelo poder da Palavra Eterna de Deus.
Seca-se a erva - Meus amados irmãos, a realidade de nossa vida neste mundo é a brevidade. Cai a sua flor - E logo, aqueles que quiserem viver apenas para esta vida, logo perceberão que nada poderão levar dela. Mas a Palavra do Senhor permanece - Temos apenas uma possibilidade eterna: confiar no caminho apontado pela Palavra de Cristo.
Podemos nos perceber com uma missão muito mais elevada neste mundo. Temos a Palavra de Deus mostrando trilhas de vida para todos nós. Sigamos guiados por Ele e conduzidos por sua Palavra neste mundo.
Hoje, conversando com uma amiga,eu falei algo parecido com esta mensagem. Ela já esteve em algumas igrejas, mas não gostou. Tenho aos poucos falado da palavra e sempre a convido para ir nos visitar. Ela está separada do marido e tem uma filha pequena. Estou orando.
ResponderExcluirAcredito muito no poder da amizade como ponte para um evangelismo bem sucedido. A apresentação do evangelho deve ser sempre muito paciente, levando em consideração as circunstâncias da pessoa. Ore por ela e diga a ela que está orando. Fale a ela que se importa muito com a vida dela e que gostaria de vê-la melhor. Crie pontes e vínculos, isto te aproximará e permitirá que você tenha a chance de realmente falar de Cristo.
ExcluirDeus te abençoe!!
Muito obrigada.
Excluir