domingo, 2 de junho de 2013

Conduzido Pela Palavra Eterna de Cristo

Autor: Rev. José Mauricio Passos Nepomuceno

O apóstolo Pedro nos deixou duas cartas muito preciosas, ambas de encorajamento à igreja. Nelas, podemos ver retratada a fé de um homem que aprendeu a confiar absolutamente em Deus e na sua Palavra.
Com Pedro aprendemos a marchar neste mundo olhando para o alto e discernindo a voz de Deus e sua vontade para a nossa vida. Com ele aprendemos a ser conduzidos por Cristo, através de sua Palavra.
Para muitas pessoas, ser cristão está restrito à assumir alguns compromissos com uma igreja, procurando manter um padrão de vida respeitador, mas para Pedro o cristão é aquele que houve a voz de Cristo e se deixa guiar por ela neste mundo. Ele faz da Palavra sua bússola de vida e da vida um mapa para outras pessoas.
Tendo purificado a vossa alma pela obediência à verdade - Pedro discerne que a Palavra de Cristo tem um poder de transformar o homem. Ele insiste em que a nossa esperança de encontrar com Deus no final esteja ligada ao nosso compromisso com a Palavra da Verdade (1Pe.1.22-25).
O Amor fraternal ardente - o maior sinal de que nosso compromisso com a Palavra é verdadeiro é o resultado óbvio: a imitação de Cristo, cujo símbolo mais evidente é o amor.
Não existirá um homem que tenha ouvido a Cristo e que não tenha aprendido a amar e servir ao próximo. É a coisa mais natural, pois é a mudança mais profunda a se processar em nosso coração.
Pedro completa o seu raciocínio dizendo o seguinte: Pois fostes regenerados por uma semente incorruptível. Com estas palavras Pedro justifica sua visão tão otimista da Igreja. Para ele, a Igreja produzirá um amor verdadeiro, porque foi gerada, ou regenerada, pelo poder da Palavra Eterna de Deus.
Seca-se a erva - Meus amados irmãos, a realidade de nossa vida neste mundo é a brevidade. Cai a sua flor -  E logo, aqueles que quiserem viver apenas para esta vida, logo perceberão que nada poderão levar dela. Mas a Palavra do Senhor permanece - Temos apenas uma possibilidade eterna: confiar no caminho apontado pela Palavra de Cristo.
Podemos nos perceber com uma missão muito mais elevada neste mundo. Temos a Palavra de Deus mostrando trilhas de vida para todos nós. Sigamos guiados por Ele e conduzidos por sua Palavra neste mundo.


3 comentários:

  1. Hoje, conversando com uma amiga,eu falei algo parecido com esta mensagem. Ela já esteve em algumas igrejas, mas não gostou. Tenho aos poucos falado da palavra e sempre a convido para ir nos visitar. Ela está separada do marido e tem uma filha pequena. Estou orando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito muito no poder da amizade como ponte para um evangelismo bem sucedido. A apresentação do evangelho deve ser sempre muito paciente, levando em consideração as circunstâncias da pessoa. Ore por ela e diga a ela que está orando. Fale a ela que se importa muito com a vida dela e que gostaria de vê-la melhor. Crie pontes e vínculos, isto te aproximará e permitirá que você tenha a chance de realmente falar de Cristo.
      Deus te abençoe!!

      Excluir

Seja breve, educado e construtivo! Mas não deixe de ser sincero!