domingo, 15 de maio de 2016

O lugar de todas as coisas na minha vida

Todos os seres humanos foram criados com o propósito existencial de encontrarem o significado deste mundo, em tudo mediado por uma percepção do Criador. 
O erro que cometemos, que a Bíblia chama de pecado, é transgredir este princípio e passar a viver e interpretar as coisas como se o mundo existisse em função de nossos interesses e preferências.

Quando a Bíblia fala de salvação, inclui a importante liberdade de voltar a pensar a vida, compreendendo-a numa perspectiva onde Deus é a referência de significado para as mínimas coisas.

Desta forma, até uma xícara de café, como a que tomo neste momento, tem a ver com a bondade e cuidado de Deus para comigo. O livro que leio agora, com tantas reflexões sérias sobre a existência, é obra providencial de Deus para meu crescimento. 

Desta forma, tudo toma um contorno diferente e um significado diferente, de maneira que eu possa afirmar sem nenhum medo: "todas as coisas cooperam para o meu bem" (Rm 8.28).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja breve, educado e construtivo! Mas não deixe de ser sincero!