domingo, 6 de fevereiro de 2011

Um Reino Construído Apartir de Destroços - 06 de fevereiro de 2011


Autor: Rev. José Maurício Passos Nepomuceno


Embora a Escritura nos mostre que o resultado final da vida dos súditos de Cristo seja a completa santidade, ela também nos revela que o ponto de partida para essa santidade é um ser humano imperfeito, egoísta e completamente alheio às coisas de Deus.
Essa é uma das verdades mais gloriosas na Obra da Redenção, ou seja, o fato de que Deus não escolheu um material nobre para ornar sua casa, pelo contrário, para compor o grupo chamado “filhos de Deus”, Ele foi em busca de pessoas destituídas de qualquer nobreza e afundadas nas mais profundas chagas. 
Os dizeres de Jesus são muito claros a esse respeito: “Não vim chamar justos, mas sim pecadores ao arrependimento.”
(Lucas 5.32). Com essas e tantas outras palavras nessa mesma direção, o Mestre nos ajuda a compreender os objetivos do seu reinado, pois Ele não espera que adentremos à vida cheios de orgulho por Ele nos ter selecionado entre os melhores, mas que cheguemos ao Reino com um coração cada vez mais convencido de que só estamos ali pela Sua graça.
Cristo está construindo um reino não a partir da conquista de uma grande e esplendorosa cidade, mas de ruínas e escombros, resultantes da presença do pecado na vida dos homens. Por isso, há algumas coisas que todos nós precisamos compreender sobre a obra do Senhor na vida da sua Igreja.
Primeiro, aqueles que exigem uma perfeição celestial da Igreja estão fadados à contínua frustração, pois a poeira dos destroços do pecado continua espalhada por todas as frestas e cantos desse Edifício, chamado Igreja. Por isso, não há igrejas perfeitas.
Por outro lado, também estão equivocados aqueles que pensam que a igreja pode viver e ser como qualquer outra organização do reino deste mundo, pois uma cidade em reconstrução é bem diferente de uma que ama a destruição. Portanto, ao mesmo tempo em que encontramos a presença do pecado na igreja, encontramos também a super abundante graça de Deus.
A graça sobrepujará o pecado e todos nós ainda contemplaremos o glorioso reino construído em nossa vida. Mas até lá, é nosso dever remover os escombros e limpar toda a sujeira que se acumulou em nós e ao nosso redor.
Essa limpeza teve o seu início na vergonhosa Cruz e segue na minha e na sua vida a cada vez que, olhando para a Cruz, nos decidimos a viver para Ele e em sua honra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja breve, educado e construtivo! Mas não deixe de ser sincero!