terça-feira, 30 de setembro de 2014

Reforma – Um Estilo de Vida Conduzido Por Deus


Autor: Rev. José Mauricio Passos Nepomuceno
Todo mundo que começou uma reforma em sua casa sabe que os custos  são muito elevados. A restauração de um prédio, seja uma casa, um galpão, um pequeno edifício, o que for, é sempre um processo custoso e cheio de imponderáveis.  Ter um bom projeto e escolher um bom profissional para liderar este processo é fundamental para uma conclusão satisfatória.
A vida humana, em um certo  sentido, é como uma prédio  velho, cheio de infiltrações, pronto para desmoronar, impossível de ser realmente habitado com saúde. Estes estragos da vida humana foram causados pelo pecado que deturpou o projeto original e estragou as linhas perfeitas da arquitetura da sua criação.
Deus, por meio de Jesus Cristo e do Espírito Santo, segundo o projeto proclamado na sua Palavra, está empreendendo uma grande reforma neste edifício que chamamos Igreja e que se compõe de várias pequenas partes, eu e você: “Chegando-se para ele, a pedra viva, rejeitada, sim pelos homens, mas para com Deus eleita e preciosa, também vós mesmos, como pedras que vivem, sois edificados casa espiritual para serdes sacerdócio santo, a fim de oferecerdes sacrifícios espirituais agradáveis a Deus por intermédio de Jesus Cristo (1 Pedro 2.4-5).
Toda a nossa vida é um grande processo de reforma, que Deus realiza incansavelmente no intuito de nos transformar em um edifício santo, pronto para ser sua morada eterna. Isto Deus realiza a cada instante, quando nos apresenta o seu projeto e mostra as paredes que precisam ser derrubadas, as instalações que precisam ser trocadas totalmente, ou fortalece estruturas fundamentais dentro do nosso coração.
Mas tome muito cuidado, pois é possível que você não aceite o processo de mudanças e tente se reconstruir a sua maneira, evitando as demolições de Deus ou as correções do desenho da sua vida. Ele é o verdadeiro “Arquiteto” e “Mestre de Obra” condutor desta grande reforma. Ainda que o agir de Deus produza muitas aparentes perdas, lembre-se de que sua obra final será perfeita: “(...) para a apresentar a si mesmo Igreja gloriosa, sem mácula, nem ruga, nem cousa semelhante, porém santa e sem defeito” (Efésios 5.27).

A Igreja de Cristo é uma grande casa, construída pela junção de muitas pedras vivas, cada crente. Somos o resultado de um agir lapidador constante de Deus. Mas, algumas vezes, precisamos de profundas transformações em nosso coração. Devemos considerar que “Igreja Reformada Sempre Reformando” não é apenas uma frase para a história, mas um estilo de vida de quem busca e espera, cada dia mais, estar perto do seu Senhor. 

Um comentário:

  1. Pastor te admiro demais, porque você é a exata expressão do PAI.
    Amo o senhor! Abraços
    Guilherme Ramos

    ResponderExcluir

Seja breve, educado e construtivo! Mas não deixe de ser sincero!