sexta-feira, 4 de janeiro de 2019

A Igreja do Rei - A Qual Ele Comprou...

Rev. J.Mauricio P.Nepomuceno

O apóstolo Paulo chamou aos presbíteros de Éfeso e, em palavras preenchidas por profunda afetuosidade, lhes recomendou: “Atendei por vós e por todo o rebanho sobre o qual o Espírito Santo vos constituiu bispos, para pastoreardes a Igreja de Deus, a qual ele comprou com o seu próprio sangue” (At 20.28).
Uma visão clara do que é a Igreja é fundamental para que saibamos lidar com esta realidade do modo como Deus quer que lidemos com ela.
A qual ele comprou – o apóstolo convocou os presbíteros a pastorearem a Igreja, lembrando que ela é resultado do penoso trabalho da alma do Servo do Senhor (Is 53.11). Para Paulo, deve ficar muito claro para quem lida com a realidade da Igreja que nosso Rei que foi morto para que sua Igreja viesse a existir. Portanto, a Igreja é resultado do mais caro e precioso sacrifício e não pode ser tratada apenas como uma organização humana comum, ou uma questão de gosto ou propriedade pessoal, nem segundo as conveniências e interesses particulares.
Deus Pai sacrificou seu Filho pela Igreja e, por ela, Deus Filho, deu a sua vida.  O ato existencial de “ser igreja” deve ocupar lugar de prioridade e interesse em nossos processos de vida diária. Menos que isso é um modo de desprezo ao próprio Cristo. Você consegue compreender a importância disto?
Você, como igreja de Deus, trata a sua própria vida nessa perspectiva? Você olha para o seu irmão de fé e o vê como aquele por quem Cristo deu a vida? De perguntas assim simples, podemos pensar em profundas e importantes implicações práticas sobre o que estamos fazendo com aquilo que Cristo comprou para si.
O modo como você lida com essa verdade será traduzido no seu amor e cuidado com a Igreja, pela qual Ele deu o melhor. Por isso, aqui na IP Tatuapé, precisamos começar um período de oração pedindo a Deus que nos ajude a cuidar melhor de nós mesmos e do que Ele espera que sejamos como sua Igreja comprada com o seu sangue.
Quando este valor realmente for percebido e compreendido em nossas mentes, começaremos um virtuoso período de cuidado e desenvolvimento para nossa Igreja, como rebanho de Cristo, como uma joia da coroa do Senhor.
Neste ano de 2019, esse será o nosso tema geral: “A Igreja do Rei”. Desejamos aprender sobre a natureza dessa preciosa condição e viver de forma que agrade ao nosso Rei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja breve, educado e construtivo! Mas não deixe de ser sincero!