sábado, 1 de fevereiro de 2014

Sua Prioridade: a vida eterna!

Autor: Rev.José Mauricio Passos Nepomuceno


“Mas Jesus lhes advertia severamente que o não expusessem à publicidade” (Marcos 3.12). Evidentemente, essa não seria uma estratégia de muitos evangelistas de nossos dias. Com certeza, boa parte dos mais “famosos” ministérios atuais, jamais dispensariam uma publicidade como esta.
Algumas vezes, nos perdemos em nossas tarefas diárias. Devotamos muita atenção às coisas periféricas e não trabalhamos pelas que realmente importam. Gastamos todo o tempo disponível com detalhes e tratamos de forma imprópria o principal.
Observamos nessa passagem, que Jesus mantinha o foco em sua missão e o seu objetivo não era a cura do corpo, mas a cruz e o derramar do seu sangue, que libertaria os homens da sua maior doença, o pecado.
Jesus realizou curas e se importava com as pessoas (Mc 3.10). Mas, sabia que o problema do pecado e da distância do homem na sua relação com Deus deveria ser o foco de toda a sua atenção. Embora apontassem para sua messianidade, as curas que realizava eram apenas instrumentos de um plano muito maior e mais importante.
Quando os espíritos imundos se prostraram diante dele e exclamaram a respeito da sua origem divina: “Tu és o Filho de Deus”, Jesus lhes ordenou que não o expusessem publicamente. Essa exigência de Jesus aos espíritos prevenia a inversão dos valores, a troca do principal pelo acessório.
Em outras palavras, podemos dizer que ainda não era chegada a hora do confronto final com as autoridades judaicas, não havia chegado o momento da cruz e Jesus não deixaria nada interferir no seu propósito libertador.
Mesmo sendo cristãos, nem sempre estamos dispostos a priorizar a eternidade. Nossos olhos se distraem com as glórias deste mundo e perdemos o foco máximo de nossa existência. As suas prioridades controlarão a sua vida, você já pensou nisso?
Como Jesus Cristo, dedique-se a tudo, mas saiba o que é prioritário e cumpra essa tarefa. Precisamos agir com fé neste mundo. Isto implica em uma clara percepção de que a realidade do Reino de Deus deve ser considerada no modo como vivemos.

A verdadeira cura que precisamos é a transformação do nosso coração. Um coração verdadeiramente curado pelo Evangelho é capaz de discernir a vida e viver para Deus. Neste novo estado, o homem se encontra com sua verdadeira prioridade e ela tem um nome: vida eterna!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja breve, educado e construtivo! Mas não deixe de ser sincero!