domingo, 27 de dezembro de 2015

Cristo todos os dias!

Autor: Rev. José Mauricio Passos Nepomuceno
A leitura bíblica nos oferece um conhecimento riquíssimo sobre a pessoa e obra de Jesus como nosso único  e suficiente Salvador. Seu  nascimento virginal, sua vida impecável, ensino cativante, milagres impressionantes, a paz de suas ações e, por fim, sua morte injusta, mas necessária, tudo isto nos conduz à fé e ao quebrantamento de coração.
De muitas maneiras a Palavra de Deus nos conduz a uma sensação de segurança e paz espiritual. Por isso, nos sentimos consolados quanto a toda a boa obra que Jesus fez no passado e o modo como demonstrou o seu poder. Também, quanto ao nosso futuro, podemos descansar, crendo que ele voltará para nos resgatar e nos dará a vida eterna.
No entanto, por algumas razões, todo este farto conhecimento sobre Cristo, muitas vezes falha em nos trazer consolo, força e sabedoria para lidar com a situação presente. Por isso, precisamos continuamente de Cristo como o Salvador de todo o dia e não será diferente em cada dia  do ano de 2016.
Eis que estarei convosco todos os dias - As palavras de Jesus aos seus discípulos, ditas no momento de sua ascensão, devem nos conduzir a pensar em Cristo e o papel que ele deve exercer  nas mais concretas circunstâncias da nossa vida. Devemos pensar que precisamos Cristo hoje.
Primeiramente, precisamos nos lembrar de que somos pecadores e capazes de estragar tudo ao nosso redor com um gesto ou apenas uma palavra. Na verdade, somos autodestrutivos (Rm 7.18-24) e precisamos que Jesus nos ensine a vencer esse poder destruidor do nosso coração pecador, nos santificando e aconselhando a cada passo (Rm 8.10) .
Em 2016, precisaremos realizar o que é bom, fazendo escolhas certas e, pelas razões mencionadas antes, carecemos que Jesus os guie. Temos inclinações à precipitação, ansiedade, vanglória, egoísmo etc. Todas estas coisas nos empurram a escolher mal (Ef 5.15) e precisamos meditar sobre como Jesus agiria, o que priorizaria e imitá-lo em tudo (1Co 11.1).
Por fim, precisamos viver para Deus e buscar outros para o caminho certo. Se desejamos um 2016 diferente de todos os já ficaram para trás, temos de viver mais fortemente nossa fé e comunhão com Cristo (Mt 11.29). Sua presença em nossa vida deve se tornar a marca de nosso caráter (Gl 2.20).
Cristo vive em mim hoje! É necessário que eu e todos os que me cercam possam perceber isto. A verdadeira vida cristã consiste em ter mais e mais de Cristo a cada dia, trazendo para o “hoje” o poder do passado e a glória do futuro. Um próspero Ano Novo, no mais pleno significado deste termo, deve ser um Ano Com Cristo!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja breve, educado e construtivo! Mas não deixe de ser sincero!