sexta-feira, 26 de abril de 2013

O Evangelho do Amor Vence Barreiras


Autor: Rev. José Maurício Passos Nepomuceno

Imagem do BLOG do Pr. Gilson Soares
Às vezes, estamos tão acostumados com o Evangelho e a evangelização que mal percebemos a força de sua proposta.
Quando Jesus anunciou que toda a autoridade tinha sido lhe dada no céu e na terra e conclamou os discípulos a pregarem o Evangelho e fazerem discípulos de todas as nações, o Mestre estava propôs uma noção revolucionária de salvação (Leia Mateus 28.18 e 19).
Ao encerrar o seu Evangelho com estes anúncio, Mateus conclamou a Igreja de Cristo a viver sob sua autoridade e a conhecer o revolucionário amor que vence todas as barreiras.
Devemos lembrar que, aqueles discípulos de Cristo eram judeus e que a Igreja inicial era, em sua maioria, composta por descendentes de Israel. Eles, no cerne de sua história, erraram muitas vezes, por considerar que Jehovah era uma propriedade exclusiva deles.
Agora, entretanto, com a proposta deste amor revolucionário de Deus pelas nações, as antigas promessas à Abraão se tornaram claras e possíveis: “...em ti serão benditas todas as famílias da terra” (Gênesis 12.3). A Igreja de Cristo é convocada e enviada a viver sob a autoridade de Cristo para amar todos os povos.
A evangelização não deve nunca ser reduzida a uma estratégia de crescimento da Igreja. Evangelizar é um componente da verdadeira natureza da Igreja, que é a “Comunidade do Amor de Deus”.
Apresentar o Evangelho às pessoas é a mais clara demonstração de nosso amor por elas e de nossa compreensão e amor a Cristo. Por isso, é que o “Evangelho do Amor de Deus” vence todas as barreiras, porque ele nos convoca a amar sem buscar nada em troca.
Como Igreja do século XXI, também somos convocados a crer na mesma autoridade e princípio que levou aquela igreja do primeiro século a vencer todas as barreiras. Eles foram chamados a vencer a barreira étnica, tão significativa para eles. Nós, por nossa vez, somos chamados a vencer esta e muitas outras que ainda nos impedem de perceber as pessoas e amá-las.
“Dessarte, não pode haver judeu nem grego; nem escravo nem liberto; nem homem nem mulher; porque todos vós sois um em Cristo Jesus”(Gálatas 3.28). Não há melhor entendimento do Evangelho que vencer toda e qualquer barreira para anunciar que Cristo é Rei aos que ainda não o conhecem. Supere os seus obstáculos e não se limite, ame ilimitadamente em Cristo Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja breve, educado e construtivo! Mas não deixe de ser sincero!